CAMPANHA DE PLANTIO DE ÁRVORES DO DISTRITO LC-1

Companheiros (as) Leões,

O governador do Distrito LC-1, CL Maurício Eloy, conclama aos companheiros Leões para participarem no dia 04 de junho de 2016, sábado, entre 9h às 13h, de uma campanha de plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, na Fazenda Projeto Água, no distrito de Pedro do Rio, Petrópolis, RJ.

POR QUE PLANTAR?

PLANTIO DE ÁRVORES 9De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), mais de 80% das florestas que cobriam originalmente a Terra foram perdidas ou degradadas. Somente entre 1980 e 1990, a América Latina perdeu 62 milhões de hectares (6%) de suas florestas naturais, o que representou a maior perda do mundo nesses anos, com mais 5,8 milhões de hectares perdidos por ano entre 1990 e 1995. Apesar dos esforços para reverter essa tendência, o desmatamento continua a uma taxa alarmante a cada ano, principalmente na África, América Latina e Ásia/Pacífico.

AS CAMPANHAS DE LIONS INTERNATIONAL

Em 2011 o Distrito LC-1 atendeu ao chamado do CL PIP Tam e participou do plantio de 1800 árvores na Fazenda Projeto Água. Uma campanha protagonizada por Lions Internacional conclamando os leões a plantarem mais de um milhão de mudas em todo planeta. Naquele ano a meta foi amplamente superada alcançando mais de 16 milhões de árvores plantadas.

O PORQUÊ DA ESCOLHA DO LOCAL?

mudaA escolha da Fazenda Projeto Água é feita por razões históricas. Anualmente o CL Bruno do Nascimento promove eventos, palestras e atividades no local, tendo até mesmo recebido o reconhecimento de Lions Internacional pela criação do Jardim dos Sentidos. Uma parceria entre o Projeto Água e o Lions Clube de Petrópolis Itaipava. A ONG que gerencia a fazenda é mantida com recursos da empresa Carbografite Industrial de Soldas. A ONG Projeto Água e a Carbografite foram agraciadas com os prêmios Lions de Meio Ambiente e Empresa Cidadã.

ATIVIDADES PROMOVEM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A fazenda com 210 mil metros quadrados era um terreno degradado ambientalmente. Hoje mais de 80 mil metros quadrados foram reflorestados. Através da Agenda 21 Local alunos da rede pública e escolas particulares fazem o plantio de mudas e tem noções sobre a importância do meio ambiente. O acompanhamento periódico de técnicos ambientais possibilitou o máximo aproveitamento do crescimento de todas as árvores plantadas. É um plantio em que praticamente não há perdas das mudas.

QUANTO CUSTA O PLANTIO E QUANTAS MUDAS SERÃO NECESSÁRIAS?

A empresa Árvores do Brasil vende cada muda por R$ 4,50, podendo fazer a entrega no local do plantio dependendo da quantidade. As árvores medem entre 60 a 80 centímetros de altura. Os funcionários da Fazenda Projeto Água irão preparar as covas para o plantio das mudas.

Para o plantio no dia 04 de junho de 2016 está sendo organizado um mutirão. O ideal é que cada associado dos Lions Clubes contribua com pelo menos uma muda de espécie nativa de Mata Atlântica. Desta maneira iremos atender a meta de Lions Internacional que espera que cada Leão plante pelo menos uma árvore.

COMO O SEU LIONS CLUBE PODE PARTICIPAR DO PLANTIO?

 O seu Lions Clube já programou algum plantio de mudas nesse Ano Leonístico?
 Sabe onde irá plantar?
 Tem quem faça as covas?
 Sabe qual o valor das mudas na sua região?
 Tem quem irá conservar as árvores ao longo dos próximos anos?Márcia

Caso tenha tido dificuldades em responder as perguntas acima, venha participar do plantio do Distrito LC-1 no dia 04 de junho. Nós também podemos plantá-las para você em nome dos associados do seu Lions Clube.

Você pode depositar o valor da quantidade de mudas desejadas na conta do Lions Itaipava até 20 de maio de 2016, pois ainda teremos que providenciar a entrega das mudas.

No caso de poder estar presente no evento confirme até o dia 20 de Maio o nome com nossos companheiros para organizarmos um lanche e almoço de confraternização no belíssimo espaço da Fazenda Projeto Água. Na oportunidade haverá uma palestra sobre preservação ambiental no auditório da Fazenda Projeto Água.

ALMOÇO:

No almoço por R$ 50,00 será servido strogonoff de frango com batata palha, arroz branco, legumes e saladas variadas da horta do Projeto Água. De sobremesa Gelatina e Frutas da Estação, além de sucos variados. Lembramos que na fazenda é necessário contratar um serviço de Buffet para atender especialmente aos participantes.

OBSERVAÇÃO:

É importante a confirmação com o número de pessoas até 20 de maio para que possamos programar o evento.

INFORMAÇÕES:
CL Bruno do Nascimento Padilha Velasco
TEL: (24) 98806-4456
E-mail

DEPÓSITOS:
Lions Clube de Petrópolis Itaipava
Conta Corrente: 09232-8
Banco: ITAÚ – 341
Agência: 8062 – Itaipava
CNPJ: 28.462.729/0001-07
(ATÉ 20 DE MAIO DE 2016)

FORNECEDOR:
Árvores do Brasil
Estrada União Indústria, 6362, Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro
Telefone: (24) 2221- 7328

LOCAL DO PLANTIO:
Fazenda Projeto Água
Anexo mapa para chegar ao local

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *